Feliz ano do macaco!


No dia de ontem, 8 de fevereiro, os chineses celebraram a chegada do ano novo conforme suas tradições. E acreditem, é o ano do macaco! O melhor de tudo, porém, é que amanhã, 10 de fevereiro, também é ano novo no Brasil, afinal, acabou o carnaval! E 2016 será o ano do macaco por aqui também, especificamente, o ano do mico!!! Na verdade, minha intenção nesse post é provar que o ano do mico já começou lá no dia primeiro de janeiro mesmo.

Quem ainda está em dúvida se 2016 já começou de fato, pode verificar se os impostos podem auxiliar a esclarecer os fatos. IPVA e IPTU já estão sendo cobrados normalmente. Quem está trabalhando – privilégio que 10 milhões de brasileiros não estão gozando no momento – pode também conferir o holerite do mês anterior, e certificar-se de que o imposto de renda retido na fonte foi devidamente descontado. Ou seja, pelo critério do impostômetro, sim, o ano realmente começou em primeiro de janeiro.

De fato, já se passaram 40 dias desde a virada do ano, e se meus cálculos não estiverem errados, foram-se mais de 10% de 2016! Já passou bastante água debaixo da ponte, mas por algum motivo que até hoje não entendo ao certo, o país fica meio travado até o feriado de carnaval, e parece que ao fim desse período realmente as coisas mudam, e tudo parece engrenar [lentamente]. Ainda que em 2016 o carnaval chegou cedo! Duro é quando chega só em março, e a letargia dura quase um trimestre.

O ano novo de quem procura emprego com certeza ocorreu faz tempo também. Aliás, quando se está desempregado, parece que o ano velho não acaba nunca, e que não há muitos motivos para se alegrar com a chegada do ano vindouro. Sei bem o que você está sentindo nesse momento. Mas olhe só, isso vai passar! É só uma fase. Muitos estão atravessando essa mesma maré de angústias e incertezas, e não estão esmorecendo. É como um filme de Jean-Claude Van Damme que assisti na adolescência: “Retroceder nunca, render-se jamais!”. Segure as pontas por aí e feliz ano do macaco!!!!

Eng. William Mazza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s