É possível aprender algo sobre emprego com o hit do momento Tá tranquilo, tá favorável, do até então inexpressivo MC Bin Laden? Claro que sim! Vem comigo!

Chapolin. Conforme descrevi em meu recente texto, Capitão América versus Chapolin Colorado, nem sempre o mercado está preparado para fornecer capitães américas aos recrutadores. 2MC Bin Laden é o melhor exemplo atual de chapolin. Ele não parece herói. Ele não se comporta como herói. E acho que nem quer ser um. Entretanto, contrariando todas expectativas, de alguma forma, está agradando um determinado público, sem ter o esteriótipo típico de quem imaginamos fazer sucesso.

Improvável. Imagine Mc Bin Laden chegando às gravadoras, assim como às vezes você chega a uma grande multinacional, com sua música Tá tranquilo, tá favorável. Consegue imaginar um executivo recebendo-o e tratando-o com o respeito de um futuro pop star? Claro que não! Isso nos serve de motivação também, afinal, como já disse escrevi algumas vezes, arrumar emprego não é ciência exata! É muito comum ver pessoas que ninguém dá nada acharem seu lugar ao sol, em detrimento daqueles que todo mundo apostava serem os tais.

Sempre. Não importa o que você faça! Sempre haverá pessoas favoráveis e contrárias. Ao mesmo tempo em que nunca agradará a todos, também sempre aparecerão os que estavam esperando alguém como você. Por isso, não se menospreze, nem se coloque em patamar inferior por talvez não corresponder ao típico perfil esperado pela sociedade, pois sempre haverá alguém em busca do seu estilo!

Coragem. O sucesso não é para covardes! Imagine quantos “não”, quantos dizendo “você é louco”, ou “ninguém vai gostar disso” deve ter ouvido Mc Bin Laden? Nem por isso ele se intimidou, e de maneira muito corajosa, venceu todas previsões pessimistas e seguiu adiante. O resultado? Você confere no vídeo abaixo:

 

 

Eng. William Mazza

 

Anúncios