Cuidado! Os incompetentes vão te pegar!


É impressionante a força da incompetência! Ela está disseminada por todos os cantos em busca de vítimas para atacar! Não faz discriminação de raça, classe social ou formação acadêmica. É isso aí, por mais que tente fugir, a incompetência estará sempre pronta para dar o bote. E, cuidado, pois pode ser contagiosa também!

Quem já assistiu àquelas séries de TV onde a humanidade está dominada por zumbis, no melhor estilo The Walking Dead, à caça de seres humanos que lhes sirvam de comida? Uma mordida é suficiente para transformar uma pessoa comum, num morto-vivo ambulante. Pois assim também é o modo de ação da incompetência.

Vai ao banco resolver um problema? Um funcionário empurra para o outro, até você perder a paciência e ir embora. Vai requerer algo na repartição pública? A não ser que seja para pagar dívidas, ninguém resolve nada sem pelo menos umas 5 idas ao purgatório. E assim é no posto de gasolina, que troca um combustível por outro. Na padaria onde o troco vem errado muitas vezes (coincidentemente sempre o cliente sendo o prejudicado). É a lanchonete que adiciona cebola ao lanche mesmo quando você pediu sem. Enfim, muitos e muitos exemplos de pura falta de competência.

O mais interessante, contudo, é como as pessoas reclamam, mesmo sendo incompetentes. A empresa que não valoriza, o salário que é baixo, os clientes é que são chatos, ou o produto é que não funciona. O cidadão é tão incompetente, que não tem competência nem para avaliar sua falta de competência. Muito triste!

Pior é quando a pessoa perde a motivação de sua competência por estar rodeada de incompetentes. Ao invés de converter os “pecadores”, incide no mesmo “pecado”. Não seja relapso, e execute suas atividades com comprometimento, paixão e muita competência, pois a vida se encarregará de selecionar o que há de melhor para aqueles que fazem bem feito.

Eng. William Mazza

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s