Muitas pessoas me perguntam isso: seria mágica? alguma artimanha? talvez um aplicativo fake que faz o serviço sujo? Nada disso. Acompanhe-me em mais um post!

Esses super-perfis têm estratégias bem definidas! Conhecem a plataforma e sabem como agir para bombar no Linkedin. Antes de falar dos detalhes, permita-me esclarecer o que significa sucesso por aqui. Basicamente, o êxito de um perfil de Linkedin se mede de duas maneiras: número de visualizações de perfil e tamanho da rede de contatos.

Vamos às 5 estratégias que mais fazem perfis se destacarem:

  1. Ter um post que viralizou 

Esse é o sucesso de um post só. A pessoa escreveu uma postagem que, por qualquer motivo, teve milhares de acessos de uma única vez. Assim, o perfil recebe muitas visualizações e em pouco tempo volta a patamares baixos, caso o autor não traga mais nada interessante.

2. Oferecer algo que muitos queiram

Muitos fazem sucesso distribuindo – gratuitamente ou não – algum tipo de arquivo que muita gente queira, exemplo: planilha de Excel com contatos de empresas.

3. Realizar algum trabalho que caia na graça da rede 

A pessoa analisa currículos, dá orientações de carreira e vários serviços correlatos que trazem benefício real a outros profissionais. Essa me parece a maneira mais sustentável de aumentar a rede e estar sempre em evidência.

4. Divulgar vagas 

Algumas pessoas passam o dia compartilhando vagas de trabalho que encontram em sua página inicial. Como há muitos procurando por emprego, naturalmente essa postura faz muito sucesso.

5. Fazer um pouco de cada item anterior 

Sem dúvida, os mais bem sucedidos são os que conseguem fazer um balanceamento dos 3 itens acima. Missão árdua, mas há várias pessoas que realizam com muita competência.

Particularmente, entendo que a melhor estratégia de longo prazo no Linkedin é agregar valor à vida das pessoas. Dessa forma, sua influência na rede fica cada vez maior e você passa a contar com seguidores muito leais, que de boa vontade propagam seu nome e trabalho sem que seja necessário pedir por isso. Essa é a receita do WMazza!!!

Bom trabalho!

Eng. William Mazza

Anúncios