Ligo ou não ligo para o recrutador?


Uma das dúvidas mais cruéis para quem foi contatado para concorrer a uma oportunidade de trabalho é: ligo ou não ligo para o recrutador?

É muito angustiante aguardar respostas de um processo seletivo! A verdade é que desde o primeiro contato de uma empresa ou headhunter nunca se sabe se haverá o próximo. Não raras vezes respostas podem demorar meses para chegar, isso se chegarem. Por isso, é natural se perguntar se é conveniente ou não ligar pedindo feedback.

A não ser que você seja orientado a aguardar um próximo contato em breve, entendo que não há problema algum em pedir informações ou retorno a respeito de vagas nas quais você esteja participando da seleção. Prefira sempre ligar para o RH ao invés de buscar o gestor da oportunidade. Tome a atitude de ligar quando ficar sem resposta nenhuma por 3 ou 4 semanas.

Uma vez feita a ligação ou enviado o e-mail e obtida uma resposta, evite fazer isso de novo pelo menos num período de tempo equivalente a um mês. Ficar curioso é natural, mas tornar-se inconveniente também não é aconselhável. A reação da pessoa que você estiver cobrando – boa ou ruim – é o melhor termômetro para avaliar o quanto suas tentativas de contato estão agradando.

Termino enfatizando a importância em correr atrás do que te interessa, pois se você não for atrás, poucos ou ninguém o farão em seu lugar. Mostre interesse e determinação, sem ser chato, pois as empresas estão atrás de pessoas com essas qualidades.

Eng. William Mazza*

*Montei um curso de Linkedin Completo e 100% On-Line. Acesse em https://pages.hotmart.com/w5014169j/curso-completo-de-linkedin-online-básico/

Anúncios

Um comentário em “Ligo ou não ligo para o recrutador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s