Ainda fazendo isso a essa altura do campeonato?


Não acredito quando acesso o Linkedin e vejo perfil sem foto, título profissional em branco ou ainda usuários que visitam perfis anonimamente! Três atitudes inaceitáveis!

Perfil sem foto

Inaceitável! Já escrevi em outros posts a importância da foto no perfil de Linkedin, mas não custa repetir. Essa é uma rede profissional, e a imagem é sim importante independente de quem acha que não é. Uma foto profissional, confiante, bem tirada e com aspecto profissional ajuda a passar uma imagem super positiva! Claro, não é esse quesito, por si só, que vai arrumar emprego para ninguém, mas pode servir como fator de desempate nos disputados processos seletivos acirrados de hoje em dia. Não é competição de beleza, no entanto dentre os requisitos procurados em ótimos candidatos a aparência citada acima vai contar pontos preciosos.

Título profissional em branco

Não pode ficar em branco! O Linkedin disponibiliza um ótimo espaço para que qualquer um consiga colocar a melhor e mais abrangente descrição no seu título profissional. Entretanto, muitos deixam em branco, ou simplesmente colocam tracinhos e pontinhos (“…”, “—“), perdendo enorme oportunidade de deixar claro quem é e o que faz!

Ver perfil alheio sem ser visto

O pior de todos na minha opinião. Quando se monta um perfil numa rede social entende-se que é para, dentre muitas intenções, ser encontrado! E não é que há muitos usuários que preferem o anonimato, visitando perfis alheios sem deixar rastros e sem a oportunidade de conhecer os interessados em os conhecerem? Que desperdício! Que baita empobrecimento dessa ferramenta revolucionária que é o Linkedin.

Esses itens são a coluna cervical de uma utilização razoável na maior rede social sobre empregos do mundo! Isso mesmo: razoável! Há muitas outras ferramentas disponíveis para os usuários mais atentos e desejosos de explorar o Linkedin no máximo que ele pode oferecer.

Eu posso te ajudar a otimizar sua performance no Linkedin!

Eng. William Mazza

*também realizo análises minuciosas de CV e perfil de Linkedin, além de ter bolado a “Estratégia de Recolocação Profissional do WMazza em 10 passos” – Conheça!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s