E se um APP tomar seu emprego?


O mundo está mudando em alta velocidade! Negócios prósperos de um passado recente estão sucumbindo à tecnologia dos aplicativos (APP) de celular! Ah, não? Duvida? Então, leia esse post!

Quem ainda compra CD e DVD? Esses produtos serão peças de museu em menos de 10 anos! Spotify e Netflix sepultarão os resquícios dessas tecnologias ultrapassadas.

Trivago, Booking e Trip Advisor fazem o papel das agências de turismo com louvor! Você pode ir a qualquer lugar planejando a própria viagem sem sustos! Basta ter uma dose mínima de boa vontade.

E o Uber? O APP fornece um trabalho mais barato, melhor e amplamente acessível a qualquer um. Qual a chance dos concorrentes nesse cenário?

Você utiliza o APP do banco? Dá para fazer quase tudo [senão tudo] pelo celular! Responda-me: ir à agência para quê? Pegar filas, ser mal atendido e ficar brigando com os seguranças por causa das malditas portas automáticas, que não deixam um grampo passar, mas se o cidadão portar uma bazuca é capaz de adentrar sem problemas?

E para compra e venda de carro? Não é melhor utilizar o Webmotors do que ir à loja e pegar gato por lebre nas mãos de um vendedor velhaco? E quem é que aceita receber um valor ridículo por seu usado para as lojas lucrarem sozinhas?

Para fechar, em meu último voo de avião, realizei o check-in pelo APP do celular, e chegando ao aeroporto utilizei o APP do totem para despachar e etiquetar minha própria bagagem. Quanto tempo ainda durará o check-in de balcão?

Poderia citar vários outros exemplos, mas creio que esses já bastam. A pergunta que fica é: e seu emprego de hoje, sobreviverá amanhã? Quando surgir um aplicativo de celular que faça o que você faz, de onde sairá sua renda? Enquanto é tempo, procure por essa resposta e se mexa antes que seja tarde demais, e você ainda seja daqueles que queiram brigar com a modernidade, como se fosse possível deter o progresso…

Eng. William Mazza

*também realizo análises minuciosas de CV e perfil de Linkedin, além de ter bolado a “Estratégia de Recolocação Profissional do WMazza em 10 passos” – Conheça!!

Anúncios

2 comentários em “E se um APP tomar seu emprego?

  1. Bela reflexão que a leitura do texto causa.
    Vivemos uma época de transição.
    Penso que a Internet das coisas, irá acabar com grande parte dos empregos, porém o trabalho sempre existirá. Cabe observar os movimentos e ir sempre em busca de atualização.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s