Colegas de LinkedIn, li uma postagem (referência abaixo) no site do Valor Econômico a respeito das perguntas mais esdrúxulas feitas em entrevistas de emprego. Quem me conhece, já sabe que não resistirei trolar uma a uma, com aquele toque de humor que vocês já conhecem. Bora lá!!!!

  1. Quantas janelas há no bairro de Pinheiros, em São Paulo? resp.: se fosse o número de portas, eu saberia… mas de janelas, você me pegou.
  2. O que motivou o suicídio de Getúlio Vargas? resp.: caramba! Eu vi isso no Jornal Nacional de ontem, mas não acreditei… tão novo ele, não?
  3. Quantas pessoas estarão assistindo Netflix na noite do dia dos namorados na Grande São Paulo? resp.: depois do último aumento de mensalidade, menos da metade dos que assistiram no ano passado.
  4. Conte um sonho bem estranho que você já teve. resp.: sonhei que empurrava um entrevistador chato pela janela do 15º andar, num prédio igualzinho a esse, numa sala parecida com essa também…
  5. Se tivesse que explodir um país da Europa, qual seria? resp.: Posso trocar por um aqui na América do Sul?
  6. Conte uma mania esquisita que você tenha. resp.: bater a cabeça na parede várias vezes após ser reprovado numa entrevista de emprego.
  7. Quantas bolinhas de golfe estão em pleno voo nesse exato momento no mundo? resp.: depende de quantos jogadores acabaram de dar uma boa tacada agora…
  8. Conte uma coisa que você jamais diria em uma entrevista. resp.: fiz graduação e pós-graduação por correspondência…
  9. Em qual música você daria o play neste momento? resp.: “Pelados em Santos”, do Mamonas Assassinas.
  10. Você consegue lidar bem com a morte? resp.: depende: se for alguém com quem me importe, tenho dificuldade; já estranhos como você…
  11. Com quantos paus se faz uma canoa? resp.: só a borracha da máquina de lavar da casa de meus pais era o bastante. Por quê? Quando minha vó ficava brava, ela dizia que me mostraria ‘com quantos paus se fazia uma canoa’ e me surrava com a borracha. Acertei?
  12. Como você tiraria uma agulha do palheiro? resp.: sairia pisando no palheiro até urrar de dor com a agulha enfincada no meu pé. Genial, não?
  13. Como você venderia um relógio sem bateria? resp.: olha, tô aqui procurando um jeito honesto de ganhar a vida, não me lembre minha vida pregressa de 171 de até então…
  14. O que essa caneta pode fazer pela sua carreira? resp.: pela carreira eu não sei, mas daria pra fazer as compras do mês lá em casa por um bom tempo… é Mont Blanc, não é?
  15. Qual é o seu signo? resp.: amigo, isso aqui é uma empresa ou uma tenda holística?
  16. Se você fosse um remédio, qual seria? resp.: Viagra! Tenho que explicar?
  17. Qual o seu time de futebol? resp.: aquele que nunca foi campeão mundial… como chama mesmo? Palmeiras, né?

Eng. William Mazza

contato: wmazza@bol.com.br

*também realizo análises minuciosas de CV e perfil de Linkedin, além de ter bolado a “Estratégia de Recolocação Profissional do WMazza em 10 passos” – Conheça!

fonte: http://www.valor.com.br/carreira/5144682/perguntas-mais-inusitadas-feitas-em-entrevistas-de-emprego

Anúncios