Sou engenheiro por formação e atuo na indústria desde 2002. De lá para cá, o país sofreu muitas crises e alguns momentos de prosperidade. E eu, como muitos, sofri pra valer com o sobe e desce da economia brasileira.

Fiquei desempregado por duas vezes. A primeira em 2011, quando meu segundo filho não tinha nem completado 1 aninho de vida. Senti na pele o que hoje os 13 milhões de desempregados sentem, com medo de não ter recursos para sustentar os seus. Foram momentos de muita angústia. Felizmente, porém, consegui me recolocar em menos de 6 meses.

Depois, em 2014 passei pelo mesmo aperto. Dessa vez, eu coloquei meu cargo à disposição, depois de terem ultrapassado o limite inferior de minha dignidade profissional. Mesmo sendo a única fonte de renda da família, não tive dúvidas em retornar ao mercado de trabalho, mas de consciência tranquila e cabeça erguida, mesmo sabendo o que me esperava. Não me arrependo.

O fato é que mais uma vez tive que utilizar de meus estratagemas para me recolocar, o que aconteceu também por volta de 6 meses depois de iniciadas as buscas.

Mais uma vez, dei um golpe mortal no desemprego, e estou atuando numa companhia brasileira de caráter multinacional: o melhor emprego da minha vida! Sou executivo e tenho mais de 500 colaboradores sob minha gestão.

Depois de recolocado, muitos colegas me perguntaram: “como conseguiu se recolocar?“, ou “quais os macetes para vencer o desemprego?“. Pois bem, daí nasceram o Blog Quero Trabalhar (esse já é o artigo de número 150!) e o Canal Quero Trabalhar, no YouTube, nos quais compartilho minhas ideias sobre carreira e emprego.

Mesmo assim, muitos leem e assistem aos vídeos, mas gostariam que eu fizesse um trabalho personalizado, colocando em prática, em prol deles, todas minhas dicas e estratégias de atuação. Pois bem, assim nasceu meu trabalho como mentor e orientador de carreiras.

 

Meus trabalhos são os seguintes:

1. Análise de CV (português/inglês)

2. Análise de perfil de Linkedin

3. Estratégia de Recolocação Profissional do WMazza em 10 passos

 

Importante frisar que meu trabalho é apenas de orientação. Não trabalho com vagas, nem recolocação, ok?

 

Também informo que não sou de RH, nem headhunter, nem nunca trabalhei com recrutamento e seleção. Ao invés disso, minha experiência é a de um candidato a emprego bem sucedido, e que hoje senta do outro lado da mesa, recrutando profissionais para a indústria, sempre que necessário. Talvez seja esse o motivo de minha rede de Linkedin ter atingido os 45 mil seguidores! Não tenho aquele discurso técnico sobre recrutamento, nem conheço os meandros de seleção. Nem quero!!! Meu negócio é o que fazer para conseguir a vaga e ponto final!

Está desempregado? Está insatisfeito com sua posição atual? Então eu posso te ajudar a conquistar o emprego de seus sonhos, na indústria, claro. Já trabalhei em empresas americanas, europeias e brasileiras, e conheço muito bem tudo que é exigido dos profissionais que desejam pertencer e ascender nesse tipo de negócio!

Peça maiores informações sobre o meu trabalho em: wmazza@bol.com.br

Te espero!

Precisou?

Chama o WMazza!

 

 

Anúncios